Termoelétrica / foto da maquete

Blog de fontesdeenergia :Fontes de energia, Termoelétrica / foto da maquete

Funcionamento

O funcionamento  das centrais termelétricas é semelhante, independente do combustível utilizado, como o carvão mineral, gás natural e outros combustíveis fósseis. O combustível é armazenado em parques ou depósitos adjacentes, de onde é enviado para a usina, onde será queimado na caldeira. Esta gera vapor apartir da água que circula  por extensa rede de tubos que revestem suas paredes, a função do vapor é movimentar as pás da turbina, cujo o rotor gira juntamente com eixo de um gerador que produz a energia elétrica.

Essa energia é transportada por linhas de alta tensão aos centros de consumo. O vapor é resfriado em um condensador e convertido outra vez em água, que volta aos tubos da caldeira, dando início a um novo ciclo.

Para minimizar os efeitos da contaminantes da combustão sobre as redondezas, a central dispõe de uma chaminé de grande altura e de alguns precitadores que retêm as cinzas e outros resíduos voláteis da combustão.

Vantagens

Requer baixo custo de investimento inicial; pouco tempo de instalação;podem ser contruídas onde são mais necessárias, economizando assim o custo das linhas de transmissões e ressaltando que ela pode utilizar também de cavaco de madeira como combustível, onde esse proporciona baixo custo da energia elétrica e baixo índice de emissão de poluentes.

Desvantagens

Destrói o planeta com gases que causam chuva ácida, aquecimento global e o efeito estufa e o alto custo dos combustíveis.

 

 

 

sábado 13 setembro 2008 06:25




1 Fan

Nenhum comentário Termoelétrica / foto da maquete



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (107.22.120.91) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para fontesdeenergia

Precisa estar conectado para adicionar fontesdeenergia para os seus amigos

 
Criar um blog